Colágeno – “Fibra Óptica” do Tecido Conjuntivo

Estou lendo uma tese de ph.D. publicada em 2006 intitulada ENDOGENOUS LIGHT NEXUS THEORY OF CONSCIOUSNESS (o Vínculo da Teoria da Consciência e a Luz Endógena) que achei muito curiosa.

Descobriu-se que a mitocôndria da célula produz fótons, luzinhas como a do vagalume, só que mais fraquinhas. Esses fótons seriam responsáveis pela propagação de informações, inclusive da consciência do ser humano, e se propagam pelo colágeno do tecido conjuntivo, inclusive das fáscias.

A fáscia é um tipo de tecido conjuntivo trabalhada pelo Rolfing e é muito rica em fibras como o colágeno. O colágeno compõe quase metade de toda a proteína do corpo e suas fibras formam feixes ordenados – semelhantes à fibra óptica – que interconectam e dão estrutura a quase todas as células do corpo que não possuem movimento próprio.

Essas ligações dos feixes de colágeno com as células dos tecidos parecem ser muito importantes para o correto funcionamento destes, inclusive em termos de comunicação entre as suas células. Experimentos mostraram que quando essas conexões são interrompidas, as células tomam rapidamente a forma de células tumorais.

Quem quiser se aprofundar no assunto leia mais: light.simanonok.com

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *