Veja as opiniões de quem já experimentou o Rolfing

Isabel Correia Batista

Sou adepta do Rolfing há muito tempo. Através do trabalho espetacular da Dra. Vivian, além do corpo mais equilibrado e harmonioso, conquistei também uma postura mais organizada em vários aspectos da vida.

Isabel Correia BatistaGraduada em Química Industrial
Ricardo Luiz Marçal Ferreira

Ao longo de 18 anos passei três vezes pelo Rolfing com a Vivian. Cada um dos processos trouxe-me ganhos muito significativos que se estenderam para além da melhora postural por causa da eficiência do método e a sensibilidade da profissional.

Ricardo Luiz Marçal FerreiraAdvogado
José Rodrigues Passarinho

Procurei o Rolfing por causa de uma dor muscular na região da coluna torácica que me incomodava há anos. Consultei duas profissionais e gostei da proposta, da experiência e das instalações da Dra. Vivian. Não conhecia o método e confesso que no começo estranhei começar pelos pés um tratamento para as costas. Foram três meses tratando o corpo todo e agora já são outros muitos e muitos meses sem nenhum sinal daquela dor.

José Rodrigues PassarinhoProfissional de Marketing
Griseldis Achôa

Procurei o Rolfing em função de fortes dores nos joelhos provocados por artrose. Encontrei no Rolfing uma técnica que me colocou no eixo da cabeça ao pés em um tempo relativamente curto. Encontrei também uma profissional sensível e competente, que conduziu meu tratamento com a segurança que somente o conhecimento e a experiência podem oferecer.

Griseldis AchôaEngenheira e Psicanalista
Genia Winitzki

Quebrei minha perna aos 10 anos e fraturei a coluna anos mais tarde. Ganhe uma escoliese, uma lordose, lombalgia, um ciático inflamado e muita dor. Tentei pilates, acupuntura, moxabustão… Rolfing seria minha última cartada. Um dia, depois de várias sessões, percebi que a dor do ciático, a mais incômoda de todas, havia desaparecido. Até minha fibromialgia se foi! Milagre? Não. A Dra. Vivian sabe o que faz ao ‘desgrudar’ fáscias amarrotadas em nosso corpo. Passei a recomendá-la despudoradamente. Amo Rolfing. Apaixonada pela Dra. Vivian!

Genia WinitzkiDiretora do site DermapostDermapost
Mara Guerrero

Há cerca de 10 anos tenho acompanhado processos de clientes da Vivian, tanto o meu próprio como de meus clientes. De fato o Rolfing minimiza incrivelmente os incômodos, proporcionando plasticidade e adaptabilidade ao corpo. Acompanhei processos de pós operatório, de preparação cirúrgica, crises de coluna, articulações ou mesmo de tensões crônicas musculares, e consigo trabalhar com mais eficiência graças ao trabalho de Vivian. Sobre meu próprio processo, posso dizer que, há uma década recorro aos atendimentos da Vivian, até mesmo para insônia e stress.

Mara GuerreroBailarina e professora de Pilates
Bruno Saraiva

Sempre tive problemas com minha postura. Experimentei de tudo, até que fiz 18 meses de tratamento de Rolfing com a frequência necessária e obtive um resultado incrível: parece que meu corpo ganhou um novo molde, e hoje tenho uma postura ótima. Sou bastante grato a técnica e a Dra. Vivian!

Bruno SaraivaAdministrador
Laura Arrelaro

O Rolfing me deu uma sensação de bem estar com melhora notável no meu desempenho esportivo. Dei adeus a umas dorzinhas articulares que costumavam me perseguir. A Vivian é uma excelente profissional, e certamente voltarei para fazer a manutenção.

Laura ArrelaroAdministradora de Empresas
Tânia Marques

Pode parecer exagero, mas o rolfing mudou a minha vida. Lá por 2006, com diagnóstico de fibromialgia, eu já estava quase acostumada a sentir dor. Já tinha feito incontáveis sessões de massagem, acupuntura, fisioterapia. Tudo isso ajudava no início, mas, a partir de algum momento, tornava-se inócuo. Com o rolfing, obtive resultados duradouros.  Nas poderosas mãos da Vivian, me realinhei ante a gravidade, soltei os braços e me livrei da dor. Como passo muitas horas por dia frente a um computador, de vez em quando volto para mais algumas sessões. Sempre vale a pena.

Tânia MarquesTradutora
Pedro Tarragó Ribeiro

Minha experiência com o Rolfing foi aos 13 anos de idade. Eu tinha alguns problemas de postura impropria, pés chatos, ombros caídos e dores. A indicação veio do colégio onde estudava. Realizei algumas sessões com a Vivian, que se mostrou bem atenciosa e orientou-me a caminhar de modo mais adequado, além de trabalhar o corpo para descontraí-lo. Passei a prestar mais atenção em questões antes ignoradas, como a respiração e a distribuição do peso. Posso dizer que houve também benefícios psicológicos. Depois do trabalho (e mesmo após cada sessão) senti-me mais relaxado e menos apreensivo.

Pedro Tarragó RibeiroEstudante
Cornelia Huelsz Müller

Procurei a Vivian por causa de uma dor crônica no meu ombro. Logo depois da primeira sessão eu senti uma grande diferença na região do ombro, e depois de várias outras sessões, também sumiram pequenas dores em vários outros lugares do corpo. Além do melhoramento físico, as sessões de Rolfing também me ajudaram a entender melhor a forte conexão entre o corpo e a mente. A Vivian é muito simpática e uma excelente profissional, sempre preocupada em criar um ambiente agradável e relaxante.

Cornelia Huelsz MüllerAssessora de Cooperação Científica
Maria Apparecida de Oliveira

Conheci o Rolfing em 2004 através da Dra. Vivian Andersen e interessei-me pelo tratamento devido a dores musculares. Dra. Vivian sempre muito cuidadosa, tranquila, ministrando o tratamento de Rolfing com delicadeza e profissionalismo.

Maria Apparecida de OliveiraAposentada pela Secretaria da Saúde da PMSP
Silvia Rebouças Pereira de Almeida

Fiz aproximadamente 17 sessões, que me deram maior consciência corporal e me trouxeram qualidade de vida ao aprender a usar o corpo de maneira mais flexível e com maior leveza nos movimentos e postura.

Silvia Rebouças Pereira de AlmeidaDocente na Graduação do Mackenzie e Pesquisadora pela PUC de São Paulo
Marilene de Oliveira

Fiz Rolfing com a Dra. Vivian em 2007 e minha experiência foi excelente. Me ajudou com postura, respiração e caminhada, e até hoje sinto os reflexos do tratamento.

Marilene de OliveiraEditora Gráfica