Do Livro “Fragmentos de um Ensinamento Desconhecido” de Ouspensky

Cada etnia, cada nação, cada país, cada classe e cada profissão têm seu próprio e definido número de posturas e de movimentos.Esses movimentos e posturas, sendo as características mais permanentes e imutáveis no homem,controlam sua forma de pensar e de sentir.Mas o homem nāo usa nem mesmo as posturas e movimentos possíveis para ele. De acordo com sua individualidade, o homem pega apenas um certo número de posturas e movimentos dentro das suas possibilidades. Assim,cada repertório individual de posturas e movimentos é muito limitado.

O caráter dos movimentos e posturas em cada época, cada etnia, e em cada classe é indissoluvelmente conectado com formas definidas de pensamento e sensação / sentimento.Um homem é incapaz de mudar sua forma de pensar ou de sentir até que ele tenha mudado seu repertório de posturas e movimentos. A forma de pensar ou sentir ( emoções e sensações ) podem ser chamadas de posturas de pensar e de sentir.Cada homem tem um número definido de posturas e de movimentos no pensar e no sentir.

Além disso, as posturas de mover – pensar – sentir, no homem, são conectadas umas às outras e ele nunca pode sair desse repertório de posturas de pensar e sentir a não ser que mude suas posturas e movimentos.

Uma análise dos pensamentos e sentimentos / sensações de um homem e um estudo das suas funções motoras, arranjados de certa maneira, mostra que cada um dos nossos movimentos, voluntários ou involuntários, é uma transição inconsciente de uma postura para outra, todas igualmente mecânicas.

P. D. Ouspensky

 

 

 

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *