Aventuras no País do Rolfing

Assisti esses dias o documentário “Rolfing, a French documentary”, filmado na França há alguns anos sobre várias pessoas que passaram pelo processo do Rolfing e dão suas opiniões. O documentário tem 26 minutos reduzidos de 50 horas de filmagem num período de mais de 18 meses. Toda a filmagem foi feita ao vivo, sem ensaio, com clientes reais. Alguns deles nunca tinham feito uma sessão de Rolfing antes e não sabiam nada sobre o processo.

“Fiquei muito tocado pela sinceridade, autenticidade e entusiasmo das pessoas que quiseram fazer parte deste vídeo – precisa-se ter coragem para estar na frente de uma  câmera  nesta situação. Decidi não mostrar resultados no estilo ‘antes e depois’. Meu objetivo foi revelar o invisível. O que eu queria foi dar ao espectador a sensação de estar conosco nesta aventura e, ao partilhar desta experiência, chegar a uma compreensão da plasticidade e capacidade de mudança do corpo e de uma forma de comunicação específica. Espero que vocês fiquem tocados com o que nosso pessoal reuniu para vocês…” – Mathias Avigdor, Rolfista e um dos organizadores do documentário.

O documentário tem a organização também de Hubert Godard, Rolfista, Bailarino, Professor de Rolfing, Rolfing Movement e Rolfing Avançado, pesquisador e o melhor professor que já tive nesta área. Vale a pena ver!

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *