músculos em movimento

Depoimento de um médico sobre sua experiência com o Rolfing

Pedi um depoimento a um cliente para a página de depoimentos e ele respondeu com tanta atenção que eu não quis cortar para caber naquele espacinho. Segue na íntegra o depoimento do Daniel Bekhor:

Minha experiência pessoal com o Rolfing foi extremamente gratificante e produtiva. Atribuo isso à filosofia da técnica e à evidente competência da Dra Vivian.

O Rolfing parece que nos estrutura e educa nosso corpo a se movimentar de determinada maneira. Alivia as tensões nos tecidos mio-fasciais e nos auxilia no realinhamento postural.

A cada sessão, minha percepção subjetiva de como as conexões musculares se estabelecem em nossos corpos crescia progressivamente. Aprendi, também a ter maior consciência de como me movimento e respiro e em que proporção esses componentes influenciam meu bem estar.

Sinto que as manobras de liberação fascial e as orientações recebidas contribuíram para um alinhamento mais natural do meu corpo e me auxiliaram em atividades simples do dia a dia como sentar, andar e ficar de pé. Isso com certeza ajuda-nos a prevenir desequilíbrios posturais e lesões crônicas.

Além disso tudo o Rolfing traz um bônus. As sessões, além de aprimorar nossa consciência corporal e identificar e tratar desconfortos físicos, nos fornecem oportunidades de maior concentração, relaxamento e um tempo para entrarmos em contato com nosso íntimo de maneira mais profunda. O equilíbrio orgânico pode trazer também maior equilíbrio emocional.

Agradeço muito à Dra. Vivian e recomendo o Rolfing a todos que desejam realinhar corpo e mente.

Daniel Bekhor – Médico Radiologista, 45 anos.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *